Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 22 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Deputado Dr. Leonardo articula para garantir prazos para implantação da ZPE
Data:12/11/2016 - Hora:09h15
Deputado Dr. Leonardo articula para garantir prazos para implantação da ZPE
Assessoria

Como forma de assegurar os prazos para o início das obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), de Cáceres, o deputado Dr. Leonardo (PSD) se reuniu com o Conselho das ZPEs, no Ministério de Indústria Comércio Exterior e Serviços, em Brasília. Acompanhado do senador José Medeiros e da vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o parlamentar entregou o ofício à secretária Executiva, Thaíse Dutra referente aos andamentos da Zona, em Mato Grosso.

No dia 10 de outubro foi lançado o edital de licitação para a execução da primeira etapa da obra. Até o dia 16 de novembro será realizado o processo licitatório, com a abertura dos envelopes de propostas. O prazo para o início das obras é 31 de dezembro. “É uma ação preventiva, uma preocupação, para caso não se consiga terminar os trâmites burocráticos necessários a tempo ou caso aconteça algum imprevisto, não possamos correr o risco de perdê-la”, explicou.

Na oportunidade, Dr. Leonardo destacou os trabalhos que vem realizando desde o início de seu mandato, junto ao governo de Mato Grosso, para a efetivação da Zona. Foi discutido também uma parceria para a atração de indústrias, ampliação na divulgação e na busca de investidores. Vale lembrar que, ao longo deste ano, o parlamentar chegou de visitar algumas empresas no intuito de convidá-las a se instalarem na ZPE. Uma, inclusive, foi na cidade de Chapecó, em Santa Catarina.

O deputado comentou sobre a Câmara Setorial Temática, criada por ele, na Assembleia Legislativa, ao qual debate, estuda e avalia a ZPE. Para Dr. Leonardo, não é só abrir a Zona de Processamento e implantá-la, deve-se discutir outros pontos como os ganhos sociais para a região. “Discutimos ainda um modelo, o foco e a identidade da nossa ZPE; como queremos mostrá-la para que outras indústrias possam se interessar. Com a implantação da Zona vêm acompanhada diversos fatores, como a geração de emprego e renda, os ganhos sociais, mas, principalmente, as mudanças que não só Cáceres, mas toda a nossa região deverá passar na questão de infraestrutura, logística e capacitação da nossa população para o novo mercado de trabalho que se abrirá”, disse. 

VISITA A ZPE DO CEARÁ

Durante a reunião, o parlamentar conheceu o projeto de três ZPEs que estão em funcionamento no Brasil nos estados do Acre, Piauí e Ceara. “É importante conhecermos e vermos a experiência de outras ZPEs que deram certo. Vamos programar uma visita na ZPE do Ceara, que assim como a de Cáceres, também ficou parada durante anos, caindo no descrédito, mas, que após muito esforço, acabou dando certo e hoje é referência no país. Estamos fazendo o nosso dever de casa de ir atrás, de lutar pela implantação da nossa Zona de Processamento. Este governo acredita na ZPE, acredita na região e nesta parceria que estamos com a prefeitura de Cáceres. Cada um fazendo a sua parte, eu não tenho dúvidas e volto a afirmar que a ZPE de Cáceres já é uma realidade”, garantiu.




fonte: Lis Ramalho



LAB. LIDER AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
O parabéns de hoje é endereçado a Luis Otávio Grassi a quem desejamos nesse  novo ano de vida muitas realizações, mais sabedoria, e mais esperança. Que esta data se repita por muitos anos e que estes sejam preenchidos de felicidade, amor e paz. Parabéns e um dia muito feliz! Felicidades a você Luciana Gattass Crepaldi. Que neste aniversário, você receba bênçãos de saúde e prosperidades. Desejo a você tudo de ótimo que a vida pode lhe oferecer, porque você merece! UM SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO! Apagou mais uma velinha a simpática Kariny Carvalho que recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Felicidades e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados