Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Dr. Leonardo coloca Assembleia Legislativa como pioneira na defesa dos agentes de saúde
Data:11/11/2016 - Hora:08h14
Dr. Leonardo coloca Assembleia Legislativa como pioneira na defesa dos agentes de saúde
Assessoria

O deputado Dr. Leonardo (PSD) esteve nesta terça (08), em Brasília, reunido com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Conacs).

O parlamentar participou do movimento nacional da categoria, para a derrubada do veto 40, ao Projeto de Lei Complementar 210, que discute os benefícios sociais, trabalhistas, previdenciários e a formação profissional.

Vale destacar que, Dr. Leonardo criou a Frente Parlamentar em defesa dos direitos destes profissionais, na Assembleia Legislativa. Esta Frente foi reconhecida pela própria Confederação, que parabenizou e agradeceu a luta do deputado pela categoria, destacando que o Legislativo mato-grossense é o primeiro e o único a ter uma Frente estadual, em defesa destes profissionais.

Dr. Leonardo, médico de profissão, trabalhou no Programa de Saúde da Família (PSF) e destacou que esses profissionais são figuras importantes no processo de promoção e prevenção da saúde. “Eles são fundamentais quando o assunto é assistência básica, pois são os agentes de saúde que vão debaixo de chuva ou sol, de casa em casa. Se cuidarmos dos nossos agentes, a população será mais bem assistida, pois eles já prestam um excelente papel, mesmo com as precárias condições de trabalho, o baixo salário; porque fazem com amor”, ressaltou.

Após a mobilização, o parlamentar se reuniu com o deputado federal, Valtenir Pereira, que também tem uma Frente nacional instalada no Congresso. Além dele, Dr. Leonardo se reuniu com outros deputados federais, no intuito de mostrar os trabalhos e sensibilizá-los sobre a importância desses profissionais.

Juntamente com a comitiva do Conacs, ele também se reuniu com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, aonde discutiram além das necessidades e interesses da categoria, uma força tarefa para que seja proposta em todas as Assembleias Legislativa, a criação de uma Frente Parlamentar.




fonte: Lis Ramalho



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados