Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
MT fecha disputas individuais com recorde nos Jogos Escolares
Data:27/09/2016 - Hora:09h03
MT fecha disputas individuais com recorde nos Jogos Escolares
Marcio Camilo/Sesi-MT

A delegação de Mato Grosso fechou neste final de semana as disputas individuais nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa. A delegação fechou a disputa com 18 medalhas. O número é o maior já conquistado pelo estado na categoria B desde que começaram os jogos em 2005. Das 17 medalhas, nove foram de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Quem mais trouxe medalhas foi o atletismo, com 12, com quebra de recordes nas provas de 100 metros com barreiras (masculino) e salto em altura (feminino).

                        Eric Vitor, o ‘Boltinho’ de Sorriso ganhou os 100 metros com barreiras (atletismo) e estabeleceu o novo recorde da competição. Além disso, Vitor também medalhou no revezamento 4x75m (prata) e nos 75m (bronze).  O estudante Jonas Neto, de Barra do Garças, conquistou a medalha de prata na prova ‘contra relógio’ do ciclismo. Essa conquista tem um sabor especial para o garoto, que sofria de obesidade. Lissandra Maysa, de Cuiabá, faturou três ouros no atletismo, nas provas dos 75 metros, salto em distância e revezamento 4x75m.

                        Ariele Rodrigues, de Rondonópolis, foi campeã do salto em distância com a marca de 1,67 metros: o novo recorde da competição. Geisiane Souza, de Araputanga, conquistiu medalhas de ouro no pentatlo e prata no revezamento 4x75m.  -Hoje Mato Grosso é um celeiro de jovens atletas com plenas condições de representar o país a nível internacional - disse Manoel Fonseca, chefe de delegação.

- Ano passado não teve medalhas na natação, judô e ciclismo e nesse ano conseguimos uma prata no ciclismo, bronze no judô e na Natação. O trabalha é sempre gradativo, mas esses resultados mostram que estamos no caminho certo. No domingo, teve início a segunda parte da competição com as modalidades coletivas de basquete, handebol, futsal e vôlei.

Confira o quadro mato-grossense

Ouro

- Larissa Tywaki Pedroso de Souza, Escola Estadual 29 de Junho (Paranatinga). Luta Olímpica, categoria 27 a 62 kg feminina.

- Eric Vitor Campos da Silva, Escola Estadual 13 de Maio (Sorriso). Atletismo, 100 metros com barreias masculino, com novo recorde estudantil.

- Lissandra Maysa Campos, ICE (Cuiabá). Atletismo, salto em distância feminino.

- Lissandra Maysa Campos, ICE (Cuiabá). Atletismo, 75 metros feminino.

- Geisiane de Souza Costa, Escola Estadual João Sato (Araputanga). Atletismo, Pentatlo feminino.

- Rodrigo Vendramin Júnior, Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus (Rondonópolis). Atletismo, salto em altura masculino.

- Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos (Rondonópolis). Atletismo, salto em altura feminino.

- Lucas Pinho Leite, Escola Estadual Deputado Norberto Schwantes (Barra do Garças). Atletismo, 1.000 metros masculino.

- Lissandra Maysa Campos (ICE/Cuiabá), Ericleia dos Santos Pereira (Escola Estadual José Domingos Fraga/Sorriso), Geovania Rosa da Silva Santana (ICE/Cuiabá), Geisiane de Souza Costa (Escola Estadual João Sato/Araputanga). Atletismo, Revezamento 4x75 metros feminino.

Prata

- Guilherme Barros de Arruda Porto, Colégio Isaac Newton (Cuiabá). Luta Olímpica, categoria leve masculina.

- Jonas Neto Costa Matos, Escola Estadual Francisco Dourado (Barra do Garças). Ciclismo, prova contra o relógio masculina.

- Ana Carolina Oliveira da Silva, Escola Municipal Castro Alves (Barra do Garças). Atletismo, 1.000 metros feminino.

- Brayan Bonifácil Alves da Silva (CMEB Helena Esteves/Barra do Garças), Eliabe Antônio Bernardo da Silva (Escola Estadual João Catarino de Souza/Barra do Bugres), Eric Vitor Campos da Silva  (Escola Estadual 13 de maio/Sorriso), Matheus Marques Cardoso do Nascimento (Escola E. São José/Pontes e Lacerda). Atletismo, revezamento 4x75 metros masculino.

Bronze

- Eric Victor Campos da Silva, Escola Estadual 13 de Maio (Sorriso). Atletismo, 75 metros masculino.

- Davilson Santiago Oliveira da Silva, Escola Estadual Deputado Norberto Schwantes (Barra do Garças). Atletismo, 1.000 metros masculino.

-Ana Midori Ninomiya, CEAC Positivo (Rondonópolis). Judô, categoria até 36 kg, feminina.

-Nicolas Matheus de Almeida, Colégio Mãe da Divina Providência (Primavera do Leste). Judô, categoria até 40 quilos masculina.

- Antonio Dresh Júnior, Colégio alternativo (Sinop). Natação, 100 metros peito masculino.




fonte: Globo Esporte



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
 Trabalhando na nova coleção para exposição 2018 na Austrália, o artista plástico Sebastião Mendes. A exposição acontecerá em Sidney com a curadoria da marchand Sandra Setti. Talento sabemos que tem de sobra, só nos resta desejar muito mais sucessos.    O click de hoje vai para a gatinha Eloah Valentina, que encanta com seu jeitinho sapeca de ser. Beijinhos!!! Em festa ontem Joaquim Sodré marcou mais um golaço no placar da vida e recebeu o carinho especial dos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda um ano de realizações e muita saúde.  Parabéns pra você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados