Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Café da Manhã
Data:27/09/2016 - Hora:08h44

LEI SECA

A 19ª edição da operação Lei Seca, na capital do estado  Cuiabá, foi realizada na madrugada do ultimo sábado (24.09), na operação Brasil Central Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A ação integrada resultou em 75 testes de alcoolemia, 48 Autos de Infração de Trânsito, sendo 6 flagrantes por embriaguez.A operação resultou na prisão em flagrante de 06 pessoas que conduziam veículo sob efeito de álcool, além da notificação de 16 condutores que apresentaram teor abaixo de 0,34 miligramas de álcool por litro soprado no bafômetro, 09 por se recusarem a realizar o teste e 17 por outras irregularidades. E um menor foi apreendido por dirigir sem habilitação e sob o efeito de álcool. No total, foram 75 veículos abordados e 75 testes de alcoolemia realizados, 26 carteiras de habilitação e 09 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) recolhidos, além de 5 veículos apreendidos.

SODOMA

O empresário Ademir Beraldi, um dos sócios da Todimo, empresa que atua no ramo de materiais de construção em Mato Grosso, foi conduzido coercitivamente, na manhã desta segunda-feira (26), para prestar depoimento pelaDefaz (Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública), durante a deflagração da 4ª fase da Operação Sodoma. A Defaz investiga um suposto esquema milionário de desvio de dinheiro público por meio de três desapropriações de áreas, pagas pelo governo Silval Barbosa,  durante o ano de 2014. A assessoria de Beraldi afirmou que ele já prestou os esclarecimentos e foi liberado.

INCLUSÃO

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso deverá ofertar 17 vagas de estágio para alunos com Síndrome de Down regularmente matriculados no Ensino Médio e que tenham mais de 17 anos. O processo seletivo deverá ocorrer ainda em outubro, para que no mesmo mês os selecionados possam dar início ao estágio.A bolsa ofertada deverá ser de R$ 808,40, incluindo o vale-transporte, para carga horária de 20 horas semanais. O projeto de gestão é da presidência da ALMT. O processo seletivo deverá envolver a Secretaria de Recursos Humanos da ALMT, o Ciee (Centro de Integração Empresa/Escola) e a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).O projeto tem como objetivo atender a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (lei nº 13.146/2015) e assegurar a inserção desses deficientes no mercado de trabalho. A meta é que os novos estagiários possam começar a trabalhar na ALMT já na segunda quinzena de outubro.

SECA PROVOCOU PREJUÍZOS

O governo de Mato Grosso homologou situação de emergência de mais dois municípios por falta de chuva. Os municípios em questão são Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, e Canabrava do Norte, a 1.132 km da capital. As homologações constam do Diário Oficial do Estado que circula ontem segunda-feira (26).No caso de Canabrava do Norte, a seca provocou queda na produção agrícola. “Produtores procuraram a prefeitura para relatar a situação. Alguns nem colheram o milho safrinha”, disse o secretário de Administração do município, César Queiroz da Silva.A produção de soja e milho está entre as atividades principais de Canabrava do Norte. Em Nova Xavantina, o período de seca também trouxe prejuízos para a lavoura, por isso a prefeitura, após reunião com produtores, decidiu decretar situação de emergência. O decreto municipal considerou a escassez de chuva no período de plantio da cultura da soja e o fato de a agricultura ser uma das principais atividades geradoras de emprego e renda de Nova Xavantina.




fonte: Editoria



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados