Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Feira Tecnológica vai focar negócios da pecuária durante a 51ª ExpoCáceres
Data:23/09/2016 - Hora:09h13

            Assim como vem sendo feito na maioria das regiões do Estado, onde os sindicatos rurais estão ajustando o foco das feiras e exposições, Cáceres também iniciará este ano, ações para ajustar o foco da Expoagro. A partir deste ano, a cidade com o segundo maior rebanho bovino de Mato Grosso e o quarto do País, passará a ter um evento paralelo aos shows artísticos e a feira de negócios, focado nos negócios da Pecuária. Batizado de Feira Tecnológica de Cáceres, a Agrotec, prevê 26 eventos entre os dias 5 e 9 de outubro.

            São 12 oficinas de capacitação, seis oficinas Filhos no Campo, três palestras técnicas e um workshop. Conforme a analista de projetos do Senar, Juliana Mardegan Ferreira, que está auxiliando o Sindicato Rural na implantação do projeto, o objetivo é fazer com que durante os dias da Exposição, o parque tenha atividades nos três períodos. A meta é atender 800 pessoas.

            A técnica fez questão de frisar que tudo é gratuito. Ela ainda destacou a qualidade dos palestrantes e dos temas que serão debatidos. Antes do lançamento da Agrotec, realizado na manhã desta quarta-feira, 21, no Parque Exposições doutor José Rodrigues Fontes, a diretoria do Sindicato Rural, liderada pelo presidente em exercício Jeremias Pereira Leite, promoveu um ‘quebra torto’ para marcar o resgate do foco da Exposição.

            Jeremias explicou que a iniciativa também é uma forma do Sindicato resgatar e manter a cultura pantaneira, que ao invés do típico pão, chá e do café da cidade, começa o dia comendo arroz carreteiro, ovos, farofa e banana frita. Logo após o ‘quebra torto’, o presidente do Sindicato, ao lado do administrador do Parque, plantou uma Palmeira, em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado neste dia 21.

            Jeremias explicou que a data para o lançamento Agrotec não foi escolhida ao acaso. Ele lembrou que no dia 21 de setembro se comemora o Dia do Fazendeiro e também os 48 anos de fundação do Sindicato Rural, um dos mais antigos do Estado.




fonte: Assessoria



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados