Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 23 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Índia Bakairi conquista ouro inédito para Mato Grosso na Luta Olímpica
Data:23/09/2016 - Hora:09h01
Índia Bakairi conquista ouro inédito para Mato Grosso na Luta Olímpica
Sael-MT

É ouro! A índia Bakairi, Larissa Tywaki, 14 anos, da cidade de Paranatinga (a 342 quilômetros de Cuiabá), conquistou, nesta quarta-feira (21), a primeira medalha de ouro para Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa.  O título foi na categoria peso pesado da Luta Olímpica. Larissa é primeira lutadora da história a conquistar uma medalha de ouro para o Estado, nessa modalidade.

            Para chegar a tão sonhada medalhada dourada Larissa lutou contra as estudantes do Amazonas, Paraíba e São Paulo. A disputa pelo ouro, contra a paulista Júlia Souza de Oliveira, foi emocionante. Larissa venceu o embate no segundo round ao aplicar o golpe ‘touch’, quando adversário encosta a escápula (osso das costas) completamente no chão. 

            Emocionada, a índia Bakairi dedicou a vitória a sua mãe que faleceu esse ano. “Ela foi uma das minhas grandes incentivadoras a praticar esporte. Esse ouro eu dedico a minha mãe, a minha professora e ao mestre Chicão (Francisco José Pessoa Fernandes)”, disse a menina com os olhos marejados. A técnica dela, Andressa Ueharo, também comemorou muito a vitória de Larissa. “Ele merece muito, por tudo que passou, por todo esforço e dedicação que teve”, destacou a técnica.

            Ela também agradeceu ao apoio do governo de Mato Grosso e ao mestre Chicão – uma das maiores autoridades do Jiu-Jitsu mato-grossense. “O Chicão é um grande mestre é uma pessoa extraordinária. Foi ele que teve a sensibilidade de perceber o talento da Larissa e fazer todo esforço para conseguir um tatame para os treinos dela. Ele é uma pessoa que realmente acredita no esporte”, ressaltou Andressa.

            A professora acredita que a conquista do ouro pode abrir muitas portas para Larissa. “Com esse resultado ela pode pleitear o Bolsa Atleta e também conseguir patrocínio de empresas privadas para custear os treinamento e viagens para competir fora do Estado”, projetou.

            Além de Larissa, a equipe de Mato Grosso na Luta Olímpica é composta pelas atletas/estudantes Luana Carine (peso leve), e Jamily Almeida (médio). Elas voltam a lutar na sexta-feira (23), quando haverá a disputa por equipes. Nesta quinta-feira (22) começam as disputadas da Luta Olímpica no masculino. Mato Grosso é representado pelos estudantes Guilherme Porto (peso leve), Antônio Capitula Neto (médio) e Iran Carlos (pesado).

            O Estado enviou para os Jogos Escolares em João Pessoa uma delegação com 183 membros, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os jogos começaram nesta terça-feira (20) e terminam no próximo dia 30. O evento reúne mais de 3 mil estudantes que competem na  categoria B, de 12 a 14 anos. 




fonte: Marcio Camilo - Seduc/Sael-MT



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Numa festa linda, repleta de cores e flores a princesinha Ana Luiza recebeu os parabéns num mundo de sonhos e jardim florido. Ao lado dos pais, avós, primos e amigos Ana Luiza apagou sua primeira velinha. Que Papai do Céu lhe conceda muita saúde e que sua vida seja assim florida de coisas boas. Registramos a união dos jovens Bianca Piccinini Pereira e Antônio Carlos de Freitas Silva, que ontem  disseram Sim ao amor.  Que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. Parabéns! Hoje a festa é sua  Suzy Costa, mas o presente é nosso, por podermos desfrutar de sua amizade. Que Deus lhe proporcione um novo ano repleto de felicidades, amor e realizações. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados