Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Ginásios são vistoriados para Jogos Universitários em Cuiabá
Data:23/09/2016 - Hora:09h00
Ginásios são vistoriados para Jogos Universitários em Cuiabá
Assessoria

A diretoria da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) tem feito, durante esta semana, de terça-feira (20) a sexta (23.09), nova visita técnica para inspecionar as condições estruturais de 20 ginásios e praças esportivas de Cuiabá, locais onde serão realizados os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com investimento de R$ 10 milhões, o maior evento esportivo universitário do país receberá cerca de 5.000 pessoas, entre atletas, técnicos e árbitros.

            De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, o JUBs ocorrerá, de 2 a 13 de novembro, pela primeira vez, num total de 64 edições, em CBA e Mato Grosso. Segundo ele, o investimento será aplicado principalmente na hospedagem e na alimentação de todo o pessoal envolvido. E a Arena Pantanal abrigará o Comissão Central Organizadora (CCO), onde estará instalada a estrutura administrativa do JUBs.

            Para o presidente da confederação (CBDU), Luciano Cabral, com exceção das Olimpíadas do Rio de Janeiro (Rio 2016), o JUBs será o evento esportivo mais importante do país neste ano. E Cuiabá tem todas as condições necessárias para o sediamento, como Arena Pantanal, Aecim Tocantins e Palácio das Artes Marciais, entre outros. Segundo ele, essa é mais uma visita padrão, como outras feitas no ano, necessárias para promover pequenos ajustes e acertar detalhes.

Olímpicos - De acordo com o presidente da CBDU, Luciano Cabral, cerca de 50 atletas que competiram nas Olimpíadas Rio 2016, no mês de agosto, já participaram do JUBs. Entre os mais conhecidos estão a nadadora Joana Maranhão, o maratonista Marilson dos Santos e o ginasta Arthur Zanetti, que, além de ser campeão olímpico, é o atual bicampeão mundial de ginástica universitária. Segundo Cabral, alguns desses atletas estarão presentes para o JUBs em Cuiabá.

Centro Médico - Os locais de competição terão acesso a assistência médica numa estrutura de Centro Médico Avançado, hospitais de apoio e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Tudo com o objetivo de agilizar o atendimento médico, de atletas, técnicos, árbitros e cidadãos, em caso de necessidade.

Realização - Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são um evento esportivo da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cuiabá e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU).




fonte: Junior Martins



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Um click para a gatinha Nicole Brumati Rodrigues Soares, filha do casal Pedro e Rosimar, que encanta a todos com seu jeitinho sapeca de ser. Puro charme e simpatia. Beijinhos!!!!!! Parabenizamos toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cáceres, através da SICMATUR que não mediram esforços para que mais um ano o Festival de Pesca fosse sucesso total. Organização, entretenimento, atrações e show de pescaria foi o que se viu durante os cinco dias de festa. Em nome do Prefeito Francis Maris, da Vice-Prefeita Eliene Liberato, do Secretário Junior Cezar Trindade e do guia turístico Claudionor Duarte, parabenizamos a todos que trabalharam direta ou indiretamente para o sucesso do FIPe. Nossos aplausos!!! Festejando data nova a simpática atendente do Laboratório Líder, Vanderleia Rodrigues, a quem desejamos muita saúde e prosperidades. Que Deus lhe conceda muitas vitórias nesse novo ano de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados