Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Ginásios são vistoriados para Jogos Universitários em Cuiabá
Data:23/09/2016 - Hora:09h00
Ginásios são vistoriados para Jogos Universitários em Cuiabá
Assessoria

A diretoria da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) tem feito, durante esta semana, de terça-feira (20) a sexta (23.09), nova visita técnica para inspecionar as condições estruturais de 20 ginásios e praças esportivas de Cuiabá, locais onde serão realizados os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com investimento de R$ 10 milhões, o maior evento esportivo universitário do país receberá cerca de 5.000 pessoas, entre atletas, técnicos e árbitros.

            De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, o JUBs ocorrerá, de 2 a 13 de novembro, pela primeira vez, num total de 64 edições, em CBA e Mato Grosso. Segundo ele, o investimento será aplicado principalmente na hospedagem e na alimentação de todo o pessoal envolvido. E a Arena Pantanal abrigará o Comissão Central Organizadora (CCO), onde estará instalada a estrutura administrativa do JUBs.

            Para o presidente da confederação (CBDU), Luciano Cabral, com exceção das Olimpíadas do Rio de Janeiro (Rio 2016), o JUBs será o evento esportivo mais importante do país neste ano. E Cuiabá tem todas as condições necessárias para o sediamento, como Arena Pantanal, Aecim Tocantins e Palácio das Artes Marciais, entre outros. Segundo ele, essa é mais uma visita padrão, como outras feitas no ano, necessárias para promover pequenos ajustes e acertar detalhes.

Olímpicos - De acordo com o presidente da CBDU, Luciano Cabral, cerca de 50 atletas que competiram nas Olimpíadas Rio 2016, no mês de agosto, já participaram do JUBs. Entre os mais conhecidos estão a nadadora Joana Maranhão, o maratonista Marilson dos Santos e o ginasta Arthur Zanetti, que, além de ser campeão olímpico, é o atual bicampeão mundial de ginástica universitária. Segundo Cabral, alguns desses atletas estarão presentes para o JUBs em Cuiabá.

Centro Médico - Os locais de competição terão acesso a assistência médica numa estrutura de Centro Médico Avançado, hospitais de apoio e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Tudo com o objetivo de agilizar o atendimento médico, de atletas, técnicos, árbitros e cidadãos, em caso de necessidade.

Realização - Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são um evento esportivo da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cuiabá e Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU).




fonte: Junior Martins



anuncie aqui JBA LAB. LIDER
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
social dia 23 e 24 setembro RM Rosane Michelis     Responder| Ontem, 15:00 Corel Particular (corelparticular@hotmail.com)      4 anexos (371 KB)  Baixar tudo  Salvar tudo no OneDrive - Pessoal A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Hoje enviamos o abraço especial a família do nosso leitor assíduo Dr. Rodrigo Perez. Que Deus conserve sempre a união, harmonia e o amor. Com muita festa e alegria os futuros papais Wellyngton Maciel e Darlene Oliveira, receberam os amigos e familiares pela ocasião do Chá de Bebê do Samuel. Tudo lindo e perfeito, agora é só aguardar o grande dia do seu nascimento. Felicidades aos papais. Votos de felicidades e muitos anos de vida ao jovem Pedro Henrique, que trocou de idade e recebeu o carinho especial dos familiares e amigos. Sucessos mil!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados