Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Neymar e mais seis: Santos é quem mais revela brasileiros na Champions
Data:14/09/2016 - Hora:13h11
Neymar e mais seis: Santos é quem mais revela brasileiros na Champions
AFP

A fábrica de jogadores do Santos não para, e mesmo sem a presença de nomes como Diego, Gabigol e Robinho, o Peixe é, entre os clubes brasileiros, quem mais revelou jogadores para a Liga dos Campeões, cuja fase de grupos começou na terça-feira. Ao todo, sete atletas foram formados por lá, em um total de 70 que disputam o torneio.

O mais conhecido deles é, obviamente, Neymar. Campeão e artilheiro em 2014/15 pelo Barcelona, ele disputa a Champions pela quarta vez e vem motivado após a conquista do ouro olímpico. O atacante de 24 anos já balançou a rede 17 vezes em 26 jogos pelo torneio.

Três ex-parceiros de Neymar no Santos que ganhou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de 2010 estão espalhados pela Europa: Ganso disputará o torneio pelo Sevilla,  André defende o Sporting e o goleiro Rafael Cabral está no Napoli. Completam a lista de santistas o zagueiro Marcelo, do Besiktas, o atacante Júnior Morais, do Dynamo de Kiev, e o volante Caio Henrique, do Atlético de Madrid, de apenas 19 anos, que não chegou a estrear profissionalmente pelo clube paulista.

O segundo colocado entre os que mais revelaram jogadores é o Atlético-PR, que tem em Fernandinho, do Manchester City, seu nome mais conhecido. O lateral-esquerdo Alex Sandro é titular do Juventus, mesmo clube do goleiro Neto, reserva de Buffon. O meia Evandro, do Porto, e o zagueiro Rhodolfo, do Besiktas, completam a lista.

Em terceiro lugar estão São Paulo e Fluminense, com quatro jogadores cada. O Tricolor paulista tem Casemiro, titular do Real Madrid e da Seleção, como seu principal nome no momento, além de Lucas, Hernanes e Boschilia. O Flu tem Marcelo, também titular dos merengues e com a Amarelinha, além de Marlon, Rafael e Fabinho. Os dois últimos não chegaram a estrear profissionalmente pelo clube, mas foram vendidos e deram retorno financeiro na negociação. Casos semelhantes aos de Caio Henrique e Thiago Motta, que trocou o Juventus-SP pelo Barcelona aos 17 anos e o caso rendeu um processo na justiça. A situação é diferente da do goleiro Ederson, que está no Benfica desde os 15 anos.

CLUBE BÚLGARO TEM RECORDE - Sem o Shakhtar Donetsk, que caiu na fase preliminar, o Ludogorets, da Bulgária, assume o posto de equipe com mais jogadores brasileiros na Liga dos Campeões. Ao todo, são oito nomes. O lateral-direito Cicinho, ex-Santos, é quem teve mais notoriedade no Brasil, mas há outros nomes que atuaram na Série A, como o lateral-esquerdo Natanael, ex-Atlético-PR, e o atacante Jonathan Cafu, ex-São Paulo. O meia Marcelinho, que está no clube há cinco anos, se naturalizou e joga pela seleção búlgara. Outro brasileiro é o atacante Junior Quixadá.

O Sporting, com seis jogadores, é o segundo colocado em número de brasileiros na Liga dos Campeões e tem atletas mais conhecidos por aqui, como Elias, ex-Corinthians, e André, ex-Santos, ambos com convocações para a Seleçao brasileira no currículo. O clube conta também com o zagueiro Douglas, que é naturalizado holandês Paris Saint-Germain e Benfica dividem a terceira colocação, com cinco jogadores cada. Das 32 equipes na fase de grupos, 24 inscreveram brasileiros na competição.

LATERAIS SÃO MAIORIA - Na contagem por posição, os laterais estão em maioria. São, ao todo, 17 jogadores da posição, sendo que oito atuam pela direita e nove pela esquerda. Zagueiros e meias dividem a segunda posição com 13 nomes cada. Há ainda 12 volantes, 11 atacantes e quatro goleiros: Neto, Júlio César, Rafael Cabral e Ederson.

Nos principais times, porém, é notória a pouca presença dos atacantes brasileiros. Neymar e Douglas Costa são titulares de Barcelona e Bayern de Munique, mas os outros nomes são promessas, como Otávio, ou jogam em clubes menores, como Juninho Quixadá e Jonathan Cafu.




fonte: Globo Esporte



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados