Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 24 de Junho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Neymar e mais seis: Santos é quem mais revela brasileiros na Champions
Data:14/09/2016 - Hora:13h11
Neymar e mais seis: Santos é quem mais revela brasileiros na Champions
AFP

A fábrica de jogadores do Santos não para, e mesmo sem a presença de nomes como Diego, Gabigol e Robinho, o Peixe é, entre os clubes brasileiros, quem mais revelou jogadores para a Liga dos Campeões, cuja fase de grupos começou na terça-feira. Ao todo, sete atletas foram formados por lá, em um total de 70 que disputam o torneio.

O mais conhecido deles é, obviamente, Neymar. Campeão e artilheiro em 2014/15 pelo Barcelona, ele disputa a Champions pela quarta vez e vem motivado após a conquista do ouro olímpico. O atacante de 24 anos já balançou a rede 17 vezes em 26 jogos pelo torneio.

Três ex-parceiros de Neymar no Santos que ganhou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de 2010 estão espalhados pela Europa: Ganso disputará o torneio pelo Sevilla,  André defende o Sporting e o goleiro Rafael Cabral está no Napoli. Completam a lista de santistas o zagueiro Marcelo, do Besiktas, o atacante Júnior Morais, do Dynamo de Kiev, e o volante Caio Henrique, do Atlético de Madrid, de apenas 19 anos, que não chegou a estrear profissionalmente pelo clube paulista.

O segundo colocado entre os que mais revelaram jogadores é o Atlético-PR, que tem em Fernandinho, do Manchester City, seu nome mais conhecido. O lateral-esquerdo Alex Sandro é titular do Juventus, mesmo clube do goleiro Neto, reserva de Buffon. O meia Evandro, do Porto, e o zagueiro Rhodolfo, do Besiktas, completam a lista.

Em terceiro lugar estão São Paulo e Fluminense, com quatro jogadores cada. O Tricolor paulista tem Casemiro, titular do Real Madrid e da Seleção, como seu principal nome no momento, além de Lucas, Hernanes e Boschilia. O Flu tem Marcelo, também titular dos merengues e com a Amarelinha, além de Marlon, Rafael e Fabinho. Os dois últimos não chegaram a estrear profissionalmente pelo clube, mas foram vendidos e deram retorno financeiro na negociação. Casos semelhantes aos de Caio Henrique e Thiago Motta, que trocou o Juventus-SP pelo Barcelona aos 17 anos e o caso rendeu um processo na justiça. A situação é diferente da do goleiro Ederson, que está no Benfica desde os 15 anos.

CLUBE BÚLGARO TEM RECORDE - Sem o Shakhtar Donetsk, que caiu na fase preliminar, o Ludogorets, da Bulgária, assume o posto de equipe com mais jogadores brasileiros na Liga dos Campeões. Ao todo, são oito nomes. O lateral-direito Cicinho, ex-Santos, é quem teve mais notoriedade no Brasil, mas há outros nomes que atuaram na Série A, como o lateral-esquerdo Natanael, ex-Atlético-PR, e o atacante Jonathan Cafu, ex-São Paulo. O meia Marcelinho, que está no clube há cinco anos, se naturalizou e joga pela seleção búlgara. Outro brasileiro é o atacante Junior Quixadá.

O Sporting, com seis jogadores, é o segundo colocado em número de brasileiros na Liga dos Campeões e tem atletas mais conhecidos por aqui, como Elias, ex-Corinthians, e André, ex-Santos, ambos com convocações para a Seleçao brasileira no currículo. O clube conta também com o zagueiro Douglas, que é naturalizado holandês Paris Saint-Germain e Benfica dividem a terceira colocação, com cinco jogadores cada. Das 32 equipes na fase de grupos, 24 inscreveram brasileiros na competição.

LATERAIS SÃO MAIORIA - Na contagem por posição, os laterais estão em maioria. São, ao todo, 17 jogadores da posição, sendo que oito atuam pela direita e nove pela esquerda. Zagueiros e meias dividem a segunda posição com 13 nomes cada. Há ainda 12 volantes, 11 atacantes e quatro goleiros: Neto, Júlio César, Rafael Cabral e Ederson.

Nos principais times, porém, é notória a pouca presença dos atacantes brasileiros. Neymar e Douglas Costa são titulares de Barcelona e Bayern de Munique, mas os outros nomes são promessas, como Otávio, ou jogam em clubes menores, como Juninho Quixadá e Jonathan Cafu.




fonte: Globo Esporte



LAB. LIDER anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Trocou de idade essa semana, a gatíssima Kalyssa, que na oportunidade recebeu o carinho especial da mãe Karla, das irmãs e amigos que cantaram o tradicional Parabéns. Que Deus derrame infinitas bênçãos em sua vida. Curtindo merecido descanso pelas praia de Natal a nossa querida amiga Daici Forgiarini Bastos, a quem desejamos uma ótima estadia. Aproveite ao máximo esses dias.  Nossos parabéns a Viviane Muniz que ontem colheu mais uma rosa no jardim de sua existência. Felicidades e muitos anos de vida é o que lhes desejamos. Na foto ao lado do filho.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados