Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Julho de 2017
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
CANOPUS
Evento de artes marciais irá mostrar Mato Grosso para o mundo
Data:19/08/2016 - Hora:10h44
Evento de artes marciais irá mostrar Mato Grosso para o mundo
Mayke Toscano-Gcom-MT

Mostrar a luta de Mato Grosso para o mundo. Esse é o objetivo da 1ª edição do Mato Grosso Fight Classic, que ocorrerá de 11 a 15 de outubro, no ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. O evento vai reunir diversas artes marciais entre capoeira, jiu jitsu, MMA e lutas tradicionais de povos indígenas.

Segundo um dos organizadores do evento, Francisco Fernandes, é preciso mostrar para o mundo a tradição do Estado em lutas. “Mato Grosso têm vários lutadores de expressão mundial, como o judoca Davi Moura. No jiu jitsu e karatê também temos uma infinidade de títulos mundiais”, citou.

Para ganhar essa dimensão, o evento é aberto aos lutadores de todo mundo. Os torneios também serão transmitidos via web para alcançar o maior número de expectadores. E para que o público compareça no ginásio Aecim Tocantins a entrada será trocada por alimentos não perecíveis.

Além dos torneios de artes marciais, Fernandes destaca que o Mato Grosso Fight Classic é de caráter multicultural, pois irá englobar vivências e oficiais em artes marciais envolvendo crianças carentes. “Também haverá concurso de beleza de ‘ring girls’, que são aquelas garotas que exibem as placas de rounds durantes as lutas”, detalhou.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu Jitsu e Lutas Associação – entidade que organiza o evento –, Francisco José Pessoa, o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), tem sido fundamental para realizar o evento, que possui custos muito altos. “Só a fato da secretaria ceder  o ginásio Aecim Tocantins já é de uma ajuda imensa. Sem esse espaço, o evento seria inviável”, afirmou Francisco.

Já o secretário da pasta, Pedro Luiz Sinohara, o Mato Grosso Fight Classic é importante para divulgar as artes marciais no Estado. “Tenho certeza que a procura pelas academias de artes marciais será grande, após esse evento”, enfatizou o gestor.

Ao logo de cinco dias de atividades, o cronograma do Mato Grosso Fight Classic contará com o  Campeonato Brasileiro de MMA Amador, Desafio de Luta Olímpica, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Desafio de Huka-Huka (luta corporal indígena) versus Luta Olímpica.




fonte: Seduc/Sael-MT



LAB. LIDER JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Completou 15 primaveras a linda Maria Eduarda Manzoli que recebeu os amigos e familiares em grande estilo. Que essa data se repita por longos e significantes anos são os nossos votos. Felicidades e muitos anos de vida ao educador físico Flavio da Academia Shen Chuan que ontem trocou de idade. Uma quarta-feira repleta de boas energias a Geany Moraes e toda equipe da CVC Cáceres que oferece  os melhores pacotes para seu passeio ser inesquecível e o melhor com um precinho que cabe no seu bolso. Grande abraço!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados