Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Evento de artes marciais irá mostrar Mato Grosso para o mundo
Data:19/08/2016 - Hora:10h44
Evento de artes marciais irá mostrar Mato Grosso para o mundo
Mayke Toscano-Gcom-MT

Mostrar a luta de Mato Grosso para o mundo. Esse é o objetivo da 1ª edição do Mato Grosso Fight Classic, que ocorrerá de 11 a 15 de outubro, no ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. O evento vai reunir diversas artes marciais entre capoeira, jiu jitsu, MMA e lutas tradicionais de povos indígenas.

Segundo um dos organizadores do evento, Francisco Fernandes, é preciso mostrar para o mundo a tradição do Estado em lutas. “Mato Grosso têm vários lutadores de expressão mundial, como o judoca Davi Moura. No jiu jitsu e karatê também temos uma infinidade de títulos mundiais”, citou.

Para ganhar essa dimensão, o evento é aberto aos lutadores de todo mundo. Os torneios também serão transmitidos via web para alcançar o maior número de expectadores. E para que o público compareça no ginásio Aecim Tocantins a entrada será trocada por alimentos não perecíveis.

Além dos torneios de artes marciais, Fernandes destaca que o Mato Grosso Fight Classic é de caráter multicultural, pois irá englobar vivências e oficiais em artes marciais envolvendo crianças carentes. “Também haverá concurso de beleza de ‘ring girls’, que são aquelas garotas que exibem as placas de rounds durantes as lutas”, detalhou.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu Jitsu e Lutas Associação – entidade que organiza o evento –, Francisco José Pessoa, o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), tem sido fundamental para realizar o evento, que possui custos muito altos. “Só a fato da secretaria ceder  o ginásio Aecim Tocantins já é de uma ajuda imensa. Sem esse espaço, o evento seria inviável”, afirmou Francisco.

Já o secretário da pasta, Pedro Luiz Sinohara, o Mato Grosso Fight Classic é importante para divulgar as artes marciais no Estado. “Tenho certeza que a procura pelas academias de artes marciais será grande, após esse evento”, enfatizou o gestor.

Ao logo de cinco dias de atividades, o cronograma do Mato Grosso Fight Classic contará com o  Campeonato Brasileiro de MMA Amador, Desafio de Luta Olímpica, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Desafio de Huka-Huka (luta corporal indígena) versus Luta Olímpica.




fonte: Seduc/Sael-MT



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados