Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Impulso maroto no fim ajudou Isaquias a ganhar bronze: "Foi naquela jogada"
Data:19/08/2016 - Hora:10h42
Impulso maroto no fim ajudou Isaquias a ganhar bronze:
Reprodução/video

Na canoagem velocidade, é normal que os atletas deem um impulso bem na reta final para tentar chegar à frente de seus adversários, sobretudo em competições muito parelhas, muito disputadas. Foi essa a receita de sucesso do brasileiro Isaquias Queiroz na final do C1 200m, na quinta-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A tática do impulso maroto para terminar a prova à frente de Alfonso Benavides, da Espanha, deu muito certo, e o baiano ficou com a medalha de bronze. Mas foi arriscado. Se errasse e caísse antes da linha de chegada, seria desclassificado.

- Eu acabei dando remada em falso logo depois da saída. Minha saída foi muito ruim. Não entendi. Minha saída é lenta, mas nem tanto. Na verdade, eu não saí lento. Eu errei e fiquei muito para trás mesmo. Para recuperar, foi muito complicado, e acho que ganhei a medalha foi ali naquela jogada mesmo. Na prova, o barco patinou muito, e já vi os caras colocarem meio barco na frente.

Isso aconteceu na Itália no ano passado (no Mundial de Milão), mas acabei me recuperando. Se eu não tivesse errado muito ali, podia ter ganhado a medalha de ouro. Mas, com certeza, os caras foram muito melhores, o ucraniano, o cara do Azerbaijão, e quando cheguei eu joguei o barco e fiquei sem saber: "Nossa, perdi a medalha". Achei que não tinha ganhado medalha. Por isso, fiquei com raiva - comentou.

Isaquias Queiroz contou que não sabia que tinha ficado com o terceiro lugar no pódio, tanto que deu um soco na água, com raiva pelos erros que diz ter cometido no duelo e que o deixaram atrás de Iurii Cheban, medalhista de ouro, da Ucrânia, e Valentin Demyanenko, que levou a prata, do Azerbaijão.

- O soco na água foi de raiva. Demorou para sair no telão e fiquei: "Caraca, sai logo que tô nervoso aqui". E, quando saiu, eu fiquei muito feliz, porque a medalha de bronze é muito importante no currículo do atleta, principalmente em Jogos Olímpicos, né. Estou fazendo história na canoagem do Brasil - falou.

Depois que a confirmação do resultado pintou no telão e mostrou que Isaquias fez o tempo de 39s628, ele revelou sua motivação principal para, depois de ficar atrás de seus adversários, dar seu máximo para voltar ao pódio mais uma vez: a torcida brasileira, que lotou a arquibancada. O atleta também ficou com a medalha de prata, mas na prova C1 1000m, na terça-feira.

- Quando eu estava lá atrás, pensei: "Nossa, hoje está lotado". Foi muito legal ver o pessoal assim, porque é a primeira vez que vejo o público assim. Nem no Mundial estava assim. Hoje estava muito lotado o Estádio da Lagoa, e tive que dar meu máximo para fazer o brasileiro ficar feliz.




fonte: Terra Esportes



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados