Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Fundação Terezinha Mendes cumpre há cinco anos seu papel social em Cáceres
Data:23/07/2016 - Hora:07h54
Fundação Terezinha Mendes cumpre há cinco anos seu papel social em Cáceres

A Fundação Terezinha Mendes, é uma instituição privada sem fins lucrativos, nascida do desejo de cultivar uma transformação  social, capaz de estabelecer uma conexão dos sonhos com a realidade, dos problemas com soluções e de ideias com oportunidades.

De acordo com  Fernanda Nascimento de Oliveira, Coordenadora da Fundação em Cáceres,o objetivo da Fundação é  investir no ser humano como instrumento de mudança, conectar parceiros e celebrar cada passo dessa caminhada.

Hoje a Fundação com 98 crianças que  integram a orquestra Terezinha Mendes, restando apenas duas vagas que deverão ser preenchidas agora no 2º semestre confirme  explicou Fernanda.

O judo que era praticado foi substituido pelo JiuJtsu  e conta com a participação de  40 crianças.

Durante a entrevista Fernanda relatou que diversos projetos são desempenhados com as crianças  como educarte; planeta azul e outros, onde as crianças relatam historias de seu cotidiano e ao final acabam virando uma historia em quadrinhos, o projeto ja publicou histórias em quadrinhos de 5 crianças, essa iniciativa de publicação estimula as crianças a leitura e ao desenvolvimento pedagogico, afirma a coordenadora.

A idade das crianças atendidas pela fundação  variam de 7 a 16 anos, uma das condições para frequentar os projetos é  ter frequencia escolar regular.

A grande maioria dessas crianças se encontram em situação de vulnerabilidade social,  quando o adolescente completa 16 anos a fundação se encarrega de encaminha-lo ao mercado de trabalho como jovem aprendiz, pois é grande a preocupação em deixar esses jovens com tempo livre sem uma ocupação.

Muitas dessas crianças são encaminhadas pelas escolas, Poder Judiciario e outras tantas vem espontâneamente, as vezes por influência de um coleguinha que frequenta a Fundação ou um parente, explicou Fernanda.

Alem da musica e do esporte a fundação  preocupa com a educação, oferecendo a industria do conhecimento, onde todos jovens e o pessoal da terceira idade que desejarem estudar ou praticar a leitura pode estar se dirigindo até o local.

A industria do conhecimento fica proximo a prefeitura, os usuários tem  acesso a livros, computadores conectados a internet, DVDs e outros, o espaço é tranquilo e oferece conforto a todos que desejam realizar trabalhos escolares ou apenas ler um bom livro. Ainda existe a possibilidade do emprestimo do livro, para que a pessoa possa leva-lo pra casa e ler no sossego do lar, tudo isso de forma gratuita, com atendimento em horário comercial de segunda a sexta-feira.

"É muito importante se a sociedade  contratasse  a orquestra da Fundação para eventos sociais da cidade, pois esse gesto ajuda na auto estima dessas crianças e jovens pelo fato de se sentirem valorizados", salienta Fernanda.

Desde o ano passado a orquestra faz apresentação de Natal na Praça Barão, eles já estão ensaiando para as noites natalinas de Cáceres. Quem tiver interesse de estar contratando a orquestra da fundação pode estar ligando para (65) 3224-1942 e agendando com Fernanda ou Camila, lembrando que os agendamentos tem que ser feitos com antecedencia para que as crianças possam ensaiar o repertorio. 

Fernanda lembrou que no ano passado a Fundação Terezinha Mendes recebeu o Selo UNICEF, sendo a primeira entidade de Cáceres a obter esse importante reconhecimento o que nos favorece muito, pois fomos reconhecidos pelo trabalho que desenvolvemos, finalizou Fernanda. 




fonte: Da Reportagem



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados