Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Pensar para votar
Data:22/07/2016 - Hora:10h25

O tempo vai passando, mas alguns eleitores “inocentes” ou mal avisados continuam caindo no conto do vigário dos políticos profissionais e até, em alguns casos, pactuando com eles acordos inescrupulosos ao ponto de venderem a alma das cidades por conta de favores pessoais.

A corrupção moral em uma eleição pode pôr em xeque o trabalho sério de gestores comprometidos com o futuro dos cidadãos, pois, quando os lobos famintos por recursos públicos saem às ruas, durante as campanhas, para angariar votos, surge a figura vil dos captadores da cidadania alheia.

Neste momento, forma-se uma pirâmide do mercado negro, onde o dinheiro público desviado é derramado de todas as formas para comprar o pensamento, o caráter, a opinião e o futuro das pessoas.

Essa ciranda da corrupção tende a gerar prejuízos para todos os lados. Para cidade, que será dilapidada como se fosse ocupada por inimigos durante uma batalha. Para o poder público, que terá que lidar com essas figurinhas carimbadas já conhecidas na politicagem e, bem como para o próprio cidadão, que vai ter que tolerar e engolir mais quatro anos de desmandos e mentiras.

Com o intuito de evitar que o pacto social seja eivado de ilegalidade, pessoalidade e imoralidade pública, é importante que os eleitores, ao menos, pudessem pesquisar um pouco do passado dos candidatos.

Eleger bandidos truculentos, autoritários e com o passado já marcado por corrupção é algo que não será favorável para o desenvolvimento político das cidades; parece até uma idiotice falar algo tão óbvio, porém, infelizmente isso acontece.

Pois, sabe se lá como, mas tem candidato que já fez de tudo na vida política, até ceifar vidas de inocentes, contudo, ainda continua sendo tratado pela Justiça como ficha limpa e o que é pior: elegível para disputar uma eleição.

Separar o joio do trigo durante as eleições e depositar nas urnas a opção certa, que vai alterar o destino das comunidades, é imprescindível para celebramos o sucesso da democracia.

Vender o voto para facções criminosas da política é o mesmo que sacrificar, por antecipação, a qualidade de vida de seus entes queridos, dos vizinhos e até mesmo dos seus descendentes. Ou seja, o indivíduo estará contribuindo de todas as maneiras para o caos social.    

A prostituição eleitoral – do toma lá, dá cá e do clientelismo – transforma a cidade em um verdadeiro prostíbulo, pois, quem estará no comando é um indivíduo sem legitimidade que tem em mente um plano sórdido para recuperar o dinheiro “perdido” durante a campanha.

Portanto, faça a escolha certa, deixe os bons exemplos dignificantes que a História do Mundo nos trouxe – dos espíritos democráticos e republicanos – inspirar-lhe no dia das eleições.

E, desta forma, com consciência e paz de espírito, voltar naquele que terá um cheque em branco e assinado por você para gerir, representar, direcionar e reivindicar o futuro que todos nós sonhamos:

Que é uma vida mais digna e justa para as famílias brasileiras.

 

Marcelo Ferraz é jornalista

 




fonte: Marcelo Ferraz é jornalista



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados