Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
A Rotina de Salvar Vidas
Data:02/07/2016 - Hora:07h58
A Rotina de Salvar Vidas
Web

Hoje é um dia especial que a gente não poderia jamais esquecer, o Dia Nacional dos Bombeiros, corporação responsável por salvar vidas, por vezes arriscando-se a sacrificar a própria, algo raro nos dias atuais. Pesquisas revelam  que o Bombeiro  é o profissional mais confiável no mundo.  No Brasil com 98% os bombeiros lideram como a profissão mais confiável, seguida de carteiros, professores, médicos...E a menos confiável liderando o ranking estão os políticos, seguidos de executivo de bancos. Essa mesma pesquisa realizada nos Estados Unidos e na Europa revelou também que a profissão mais confiável é o Bombeiro, seguida por professores, diretores de empresa e as menos confiáveis configura também em primeiro lugar os políticos.

Como se conta na história foi por essa confiança,  pelas  demonstrações de gratidão do povo brasileiro pelas constantes provas de valor e bravura dos integrantes dessas Corporações Militares do Corpo de Bombeiros que foi instituída a data de 02 de Julho como sendo o Dia Nacional dos Bombeiros no ano de 1954 por força do decreto federal nº 35.309.

Não por acaso, sendo por este altruísmo e outras ações não menos dignificantes, os Bombeiros representam um dos únicos órgãos respeitáveis em todo o planeta, desde a mais remota antiguidade, quando foi criado até os nossos dias atuais.   

No Brasil pelo Decreto Imperial n° 1775 de 2 de Julho de 1856 assinada por D. Pedro II,  regulamentava, pela primeira vez no país, o serviço de extinção de incêndio, época em que o badalar dos sinos, homens, mulheres e crianças ficavam em fila e, do poço mais próximo iam os baldes passando de mão em mão, até chegarem ao local do incêndio e um dia um homem emprestou sua bomba d'água manual para auxiliar na extinção de um incêndio, daí surgiu a palavra bombeiro.

Nestes últimos 160 anos, as organizações de bombeiro de toda a nação se ampliaram e passaram de exclusivos combatentes de incêndio para grupos especializados que atuam de forma diversificada com foco na ação preventiva.

Com o passar dos anos, além da evolução de equipamentos  os bombeiros passaram a contar com a imprescindível força da mulher em sua corporação, mas independente de sexo, ser bombeiro é superar a própria dimensão pessoal/profissional, exercendo a função como um sacerdócio, honrando o dístico destemor à vida, amor ao próximo, inserido no brasão da corporação e impregnado na alma daqueles que abraçam esta causa, mais que uma simples profissão.

Nesta data importante, o Dia Nacional dos Bombeiros, nossa saudação especial à corporação. Finalizando, nossa deferência especial aos bombeiros de Cáceres, que foi criada pelo Decreto nº 5.428 de 1º de dezembro de 1.994, ativada pela Portaria nº 43 do mesmo ano, e inaugurada no dia 6 de dezembro de 1994.  Saudação extensiva à todos abnegados Soldados do Fogo, desde o mais simples soldado aos mais graduados da briosa e aguerrida corporação, pela importante data festiva. Nosso Bom Dia!




fonte: Rosane Michelis



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Em ritmo de festa celebrou 70 anos de vida, muito bem vividos, a nossa querida amiga Alzira que ao lado do esposo Ibraim e filhos receberam o rol dos amigos para o tradicional Parabéns. Que Deus lhe conceda muitos anos recheados de saúde, amor e realizações. Felicidades mil!!! Na foto com o marido e os amigos Adilson Michelis e  Eva Macedo. Felicidades para você Karla Cristina, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns! Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados, felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitas pessoas. Feliz aniversário! Comemorando vinda de Antonella o casal Diego Vaz e Grasiele Constantino, que já sonham com o mundo rosa. Que Deus ilumine essa gestação e que Antonella veia cheia de saúde. Parabéns aos futuros papais  de menina.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados