Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
"Cáceres Mama" desenvolve trabalho de apoio psicológico, estético e de amor as paciente
Data:29/06/2016 - Hora:10h42

JCC

A Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama  - "Cáceres Mama, entidade sem fins lucrativos conta hoje com 70 mulheres cadastradas, sendo que 15 ainda estão sendo assistidas pela associação. 

A associação foi instituída  no ano de 2012 e realiza um trabalho totalmente voluntário com a finalidade de dar apoio e suporte as mulheres com câncer de mama e seus familiares.

Em entrevista ao Jornal Correio Cacerense, a presidente do Cáceres Mama, Benice Benedita de Oliveira, enfatizou que o câncer de mama é uma das maiores causas de mortes de mulheres no mundo, apesar de ser uma doença com alta chance de cura se descoberta no inicio. Por isso o Cáceres Mama realiza  atividades educativas, informativas, culturais e de lazer, com a finalidade de dar visibilidade ao assunto, a fim de conscientizar sobre o diagnostico precoce da doença.

O Cáceres Mama, desenvolve várias atividades, não só de apoio psicológico a paciente, mas também tem a  preocupação  de levantar a autoestima de cada uma, realizando a doação de perucas e lenços em caso da paciente perder os cabelos. Para as que removeram as mamas, são doadas próteses e sutiãs adequados. Ela explicou que quando uma mulher recebe o diagnóstico de câncer de mama, a associação conta com a parceria da FAPAN, onde os alunos do curso de psicologia realizam estágio com atendimento das pacientes da associação.

Segundo Benice, uma das problemáticas enfrentadas pela associação é a falta de profissional para fabricação de perucas. A associação recebe muita doação de cabelos porém não conta na cidade com voluntários para a confecção dessas perucas e aproveitou a reportagem para fazer um apelo aos profissionais que puderem se dedicar nessa missão, será  bem vindos.

As doações são recebidas de todas as partes do país, a exemplo os sutiãs vem de Minas, as próteses da capital do estado através do MT Mama, as camisetas para o outubro Rosa são doadas pelo instituto Avon e dessa forma vão realizando os trabalhos.

Benice ressaltou que todas as quarta-feira é realizado no centro de Oncologia do Hospital Regional o “Café com Carinho” com a finalidade oferecer um café da manhã as pacientes e seus acompanhantes de outras localidades que vem para realizar o tratamento em Cáceres. É oferecido pão, leite, chá, presunto, queijo, tudo doado pela sociedade, pela Associação e  também com a parceria do Hospital Regional.

Ela ressalta que a Associação está em busca de um empresário ou mesmo pessoas que possam  estar doando frutas para oferecerem um café da manhã mais reforçado, pois essas  pacientes  vem da região e saem de suas casas de madrugada em vans para virem receberem as rádio ou quimioterapias.

O Cáceres Mama  cujo  lema é “Amor que Salva” conta com a solidariedade dos voluntários e da sociedade. Qualquer pessoa pode fazer parte da associação ou realizar doações  é só procurar no ambulatório da Criança, localizado a Rua 13 de Junho, ao lado do Rotary ou fazer contado pelo telefone (65) 99924-0630. O atendimento do Cáceres Mama é de segunda a sexta a partir das 14:30 ás 16:30.




fonte: Da Reportagem



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados