Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:29/06/2016 - Hora:09h37

Eleições 2016/Afastamento

De acordo com a Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º e § 2º, a partir desta quinta-feira, 30, é vedado as emissoras e rádio e de televisão transmitir programas apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de multa e cancelamento. Portando apresentadores de TV e rádios que irão disputar o pelito, terão que se afastar de suas funções a partir de amanhã.  No caso de servidores públicos que irão concorrer as eleições a data para afastamento é dia 02 de julho, sábado. A Lei ainda prevê que prefeito, vice, vereadores e candidatos a partir de sábado não poderão participar de atos públicos, a exemplo inaugurações de obras.

Eleições 2016/Reunião

Está agendada para o próximo dia 15 de julho no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Cáceres, as 16 horas o evento "Eleições 2016" promovido pelo Ministério Público Eleitoral e Cartório da 6ª  Zona Eleitoral de Mato Grosso . O evento tem como objetivo discutir as regras das eleições 2016 com dirigentes partidários e interessados em se candidatar nas próximas eleições.

Processo Seletivo/Prova

O processo seletivo da Comarca de Mirassol D'Oeste acontece no dia 10 de julho, das 9h as 12h, na Escola Estadual Padre Thiago, localizada na Rua Odélio Barbosa da Silva, 620 - Bairro: Centro. O candidato deve estar no local com antecedência mínima de 30 minutos, deverá estar portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, comprovante da inscrição e documento de identificação original com foto.

Homofobia

Pesquisa realizada pela agência de publicidade nova/sb/Ilumeo, que ouviu 2.500 pessoas. Numa escala de 0 a 10, o tema atingiu 8,3 pontos no quesito importância, indicando o combate à homofobia como assunto urgente a ser debatido. Ao todo, 51% das pessoas se declararam extremamente favoráveis à luta contra este tipo de crime e 50% declarou que, em momentos de socialização, fala favoravelmente sobre combate à homofobia. Os dados foram levantados através de uma metodologia de pesquisa exclusiva da agência: o Índice Popsynergy, que avalia a popularidade, grau de relevância e importância de assuntos e tendências. Essa tendência revela uma preocupação com a forma como a sociedade está lidando com este tipo de crime. As pessoas acham necessário falar sobre a homofobia por conta dos altos índices de homicídios e violências.  O estudo também analisou um fenômeno que completa um ano no próximo dia 26: uma mobilização virtual onde pessoas e marcas se posicionaram espontaneamente a favor da causa LGBTQ. Na época, os perfis nas redes sociais foram cobertos pela bandeira do arco-íris, alastrando-se com rapidez. 




fonte: Editoria



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados