Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Mega Operação será realizada esse mês para retirada dos tablados irregulares do Rio Paraguai
Data:04/05/2016 - Hora:17h03
Mega Operação será realizada esse mês para retirada dos tablados irregulares do Rio Paraguai
JCC

O aumento de casos de ocupação desenfreada das margens do rio e a criação de “loteamentos” da área nos últimos meses de 2015 levou o Ministério Público Federal a criar uma força-tarefa com a participação de diversos órgãos que atuam na área ambiental para promover uma mega operação para retirada dos tablados que se encontram irregulares perante as normas ambientais.

Após serem notificados os tablados as margens do Rio Paraguai, e ser realizada pela Marinha, Ministério Público Estadual e Federal audiência pública que discutiu temas relativos à utilização de cevas, tablados, ranchos e a ocupação desordenada das margens e leito do Paraguai, em fevereiro do corrente ano, a situação  permanece a mesma.

O  Comandante da Agência Fluvial de Cáceres, Ronaldo Lima, expos a nossa reportagem que o trabalho de notificação que aconteceu no ano passado, infelizmente  de nada valeu, pois não foi tomada nenhuma providência por parte dos proprietários que estão irregulares.

Na manhã de ontem, nossa reportagem, acompanhou os trabalhos de averiguação da agência fluvial que desceu o rio registrando como muitos destes tablados encontram-se deteriorados com o tempo, ficando jogados as margens, o que pode provocar acidentes em caso desses tambores e tábuas se soltarem. São aproximadamente cerca de 100 tablados construídos ilegalmente, alguns se desmanchando e outros sendo utilizados ainda pelos proprietários.

Ronaldo, destaca que vários debates junto à população foram realizados sobre as regularidades desses usos, chamando a atenção para os aspectos normativos envolvendo cevas fixas e ocupação de áreas de preservação permanente;  identificando  peculiaridades do Pantanal Mato-grossense no que tange à aplicação do Decreto n.o 1.210/2012 , do Governo do Estado de Mato Grosso, colhendo-se relatos e sugestões que propiciem o aperfeiçoamento da regulamentação sobre tablados nessa região; foi debatido prazos para regularização de tablados, bem como condições e métodos aplicáveis para essa regularização.

Segundo Ronaldo, a Agência Fluvial, em conjunto com o MPE, MPF e Polícia Ambiental estarão realizando uma mega operação que está prevista para acontecer no próximo dia 14, a partir das 7 horas, com o objetivo de recolher todos os tablados que estão irregulares. “Notificamos, realizamos diversas audiências públicas com a população, mas infelizmente nenhuma atitude foi tomada pelos proprietários, e agora teremos que retirá-los das margens, fazendo valer a lei e normas ambientais” , finalizou Ronaldo




fonte: Da Reportagem



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados